BLOG DA ABR SOM

A importância do DJ na festa de casamento

Verdade seja dita: uma festa de casamento que fica na memória dos convidados precisa ser uma festa animada! E, boa parte dessa responsabilidade, está nas mãos do DJ na festa de casamento.

Um DJ animado e experiente sabe dar o tom certo em todos os momentos da festa, trazendo os convidados para a pista e elevando o astral de todo mundo com as músicas certas. Quer saber mais sobre a importância do DJ na festa de casamento? Confira!

O DJ é o maestro

Nem todo mundo dá a devida importância ao papel do DJ na festa de casamento. Mas ele é o responsável por dar a festa a devida animação. Existem momentos para todos os tipos de música. E, a combinação e transição entre uma música e outra, é feita com excelência apenas por profissionais de verdade.

O DJ funciona como um maestro, analisando e executando as melhores combinações de música. Você sabia que no fone de um DJ quase sempre está tocando a próxima música? Isso acontece para que ele defina exatamente qual o ponto da melodia o qual a música entrará na sequência.

A função de um DJ não é a de executar uma playlist pronta e gritar frases animadas no microfone. Pelo contrário, existe todo um trabalho para “emendar” músicas que animem a festa e agradem todos os convidados, saber o momento exato de inserir cada estilo musical, sentir a pista e executar a musica certa na hora certa, é preciso feeling e muita experiência.

DJ na festa de casamento: não pode faltar animação!

Um bom DJ é aquele profissional que consegue unir talentos técnicos com uma boa dose de animação. Hoje existem diversos recursos que ajudam o DJ a deixar a pista o mais “bombante” possível.

Com uma boa sintonia entre profissional, equipamento de qualidade e iluminação adequada, o DJ tem em mãos todos os recursos necessários para animar a festa com sua melhor seleção de músicas.

Uma participação ativa e muita interação com os convidados também são pontos essenciais para o trabalho do DJ na festa de casamento. Além de todos os aspectos técnicos, ele deve saber interagir com o seu público.

Localização privilegiada

Para que uma pista de dança bombe de verdade e o DJ consiga fazer seu melhor trabalho, nada de escondê-lo em um canto do salão. É muito importante que ele fique o mais próximo possível da pista, para que consiga sentir a animação dos convidados e executar seu trabalho de acordo com o andamento da festa.

Se você e seu noivo preferiram contratar um DJ ao invés de uma banda, dê a ele o mesmo destaque que a música ao vivo recebe. Ele é tão importante quanto e deve estar sempre em contato direto com seus convidados!

Participação dos noivos

De nada adianta um ótimo DJ, equipamentos de som de altíssima qualidade ou uma iluminação top de linha se os noivos não participarem da pista. Eles são a atração principal da festa e a maioria dos convidados quer estar perto deles.

Por isso, nada de timidez! Quanto mais o casal ficar na pista aproveitando a festa, mais os convidados também dançarão e aproveitarão! Além de aproveitar ao máximo e garantir uma festa animada, com certeza os registros e as memórias nas fotos e vídeos serão os mais divertidos!

Fonte: Blog Bee eventos