BLOG DA ABR SOM

First Dance – Dançar ou não dançar, eis a questão!

O QUE É / QUAL O SENTIDO

A primeira dança dos noivos como casados, é o momento de compartilhar e espalhar o amor do casal com os familiares e amigos presentes, também muito esperado por todos. Simbolicamente, a dança sela a união de duas pessoas que a partir do casamento passarão a dividir passos que construirão uma nova etapa de vida.

PORQUÊ REALIZÁ-LA

É um momento único, que ficará para sempre marcado na memória, inclusive afetiva, de todos. Celebra o amor. Através da dança é possível expressar ainda mais a personalidade do casal no evento. É um ponto a mais de interação com os convidados e o melhor.. rende lindas fotos!

ALGUMAS VARIAÇÕES E OPÇÕES 

  • Coreografada – É uma dança ensaiada e um pouco mais técnica. Durante os ensaios o casal aprende a aprender junto, a respeitar o tempo e o espaço do outro e a dividir a responsabilidade de conduzir passos em um mesmo ritmo. Todo mundo gosta de ver. Elegante e super em alta!

  • Valsa Maluca – A valsa maluca como o próprio nome já diz, consiste em começar com uma valsa comum, e ao decorrer um elemento surpresa muda completamente a música em um remix com sequencias onde os noivos interpretam situações, fazem batalhas de dança, entre outras ideias. A palavra de ordem é diversão. Apesar de estar um pouco demodê, muitos casais se identificam e simplesmente arrasam!

  • Valsa Tradicional – Clássica, dispensa apresentações. É atemporal.
  • Dança básica – Não requer muito ensaio, é o tradicional “dois pra lá, dois pra cá”. É objetiva e simples, porém sem deixar de ser especial!
  • Com os pais e avós – É uma forma de inclui-los no evento de uma maneira notável e também homenageá-los. Eternizar o grande dia também ao lado deles, que tal?

  • Tango – Um estilo menos comum, mas que expressa personalidade e pode contar um pouco da história do casal através da dança.
  • Com madrinhas e padrinhos – Quer colocar um toque pessoal na noite? O momento pode ser este! É comum noivas que fazem surpresas para os noivos ou vice-versa. Ok, não é dança dos noivos, mas é criativo e super cool =)

DICAS

  • Atenção ao vestido certo para um momento inesquecível – Cuidado para o seu modelo de vestido não afetar os movimentos
  • Se ligue no tempo ideal para começar os ensaios, segundo a profissional de dança Leandra da Celebrate, geralmente 2 meses antes da data do evento.
  • A música deve ser escolhida antecipadamente no questionário que enviamos e o tempo de duração informado na visita de repertório que realizamos.

Seja qual for a sua dança, escolha sempre a ABR SOM para uma pista de dança espetacular!