BLOG DA ABR SOM

Dicas para a Pista de dança bombar!

Coisas boas da vida devem ser comemoradas e o Casamento com certeza é uma delas! Estamos num pais festeiro em que as pessoas adoram celebrar e dançar. Todos os eventos de sucesso têm em comum uma pista de dança lotada e festa noite adentro. Por isso separamos sete dicas infalíveis pra você acertar na sua festa.

1. Ter um profissional de música especializado em casamento, e dos bons! Música é um dos itens-chave para uma festa de sucesso, e se você quer pista bombando, então não recomenda-se economizar aqui. Pode ser DJ, VDJ, banda, atração especial, o que você quiser, desde que o profissional respeite o gosto musical do casal, conheça o perfil dos convidados em geral e ao mesmo tempo tenha jogo de cintura para mudar o ritmo e esquentar a pista até o fim (ah! Nossos VDJs arrasam e essa é a especialidade deles 😉

2. Uma decoração especial para a pista de dança, uma boate atrativa com muitos globos espelhados, lustres (temos a opção de boate de lustres) e pista de LED deixam claro que ali vai rolar uma super festa! Ao mesmo tempo pensar na iluminação, a importância do LJ – Light Jockey em um Evento é grande (todas as boates da ABR Som possuem o LJ). É ele quem irá programar a iluminação e extrair os melhores efeitos para cada momento. A iluminação deve acompanhar a música e desta forma impulsionar ainda mais a pista de dança com a cor e o ritmo certo, se a música está mais pulsante a iluminação vai junto, deixando a pista ainda mais convidativa! Os Movings Heads (robôs de iluminação) não devem ficar em modo automático com efeitos aleatórios. ‪

3.  Ter um bar de drinques e pontos de apoio de cerveja e espumante ao lado da pista: a facilidade dos convidados de chegar à bebida é fundamental para uma festa dinâmica e alegre.

4. Os chinelinhos distribuídos na pista são uma invenção dos casamentos brasileiros para as mulheres descerem do salto e dançarem livres sem se preocupar com a dor nos pés. Há também variações deste acessório, como sapatilhas e rasteirinhas, todas cumprem o mesmo objetivo com êxito e contribuem na animação da pista de dança.

5. Um formato de buffet que favoreça o acontecimento da pista. Se o seu objetivo é uma festa animada, pense em um serviço ágil e dinâmico, investir em um numero maior de garçons com certeza irá ajudar. Assim, as pessoas não devem ficar muito tempo sentadas e demorarem a ir para a pista.

6. Esqueça os badulaques como poás, óculos de gatinha, neons, chocalhos, tiaras de anteninhas etc. Vamos combinar que ninguém fica bonito nas fotos com estes acessórios, e sendo sincera, ninguém aguenta mais, não chamam mais atenção na pista de dança. O que temos visto por aí são plaquinhas para os convidados tirarem fotos (como “curtir” do facebook), emojis e lousinhas para deixarem mensagens.

7. Agora quer uma novidade? Em tempos de Instagram (já segue a gente? @abr_som), já pensou seus convidados puderem tirar fotos na pista com seus celulares usando o Instagram e ganhar a foto impressa de lembrança durante o casamento?  Já existem empresas em BH executando esse serviço.