BLOG DA ABR SOM

Buquê de Fitas – Você conhece?

O Buquê de Fitas é uma nova tendência que vem ganhando força. A brincadeira das fitas veio para substituir e ser uma alternativa para o clássico formato de jogar o buquê. Além disso, pode ser mais um momento especial na sua festa e, por não ser muito conhecida, fica ainda mais divertida.

Como funciona

Primeiro, as solteiras fazem um círculo em volta da noiva, que fica no centro com o buquê nas mãos. Todas as fitas coloridas saem do próprio buquê e cada mulher solteira segura uma fita.

Depois, a noiva vai cortando aleatoriamente as fitas com uma tesoura uma por uma e a última fita que for cortada será da solteira, que levará o buquê para casa.

Vantagens

  • Beleza e interação – O buquê com as fitas, além de manter um suspense por mais tempo, rende lindas fotos – Já que o fotógrafo terá mais tempo para trabalhar os registros, pelo fato da brincadeira ser um pouco mais demorada. Por esse mesmo motivo, a interação é maior entre a noiva e as solteiras de plantão.
  • Elegância – sem constrangimento e possíveis acidentes. O interessante dessa brincadeira é que, muitas vezes quando a noiva joga o buquê algumas solteiras ficam tão desesperadas para pegá-lo que acabam caindo, discutindo ou até brigando para consegui-lo. Com essa brincadeira, esse tipo de imprevisto fica praticamente impossível de acontecer por ser uma forma mais democrática de brincar.
  • Inclusão – Pode envolver o noivo, já que o ideal é a noiva estar vendada, para não saber qual solteira está segurando a fita – Nada de favorecimento! O noivo auxilia e participa também.
  • Democracia – todas podem participar desse momento de forma mais igualitária na chance de vencer, inclusive as mais tímidas.

Dicas

  • Dinâmica – Você estará no comando e só você poderá escolher a duração desse momento. A dica aqui é dar uma acelerada e sentir o “time”, para não ficar muito demorado.
  • Músicas – Escolha músicas bem animadas para esse momento e entre no jogo! Nós temos várias sugestões. Faça um suspense a cada vez que cortar a fita! (ideal fingir cortar uma e tesourar outra)
  • Tesoura sem ponta – para evitar acidentes, combinado? A galera se joga na diversão, a maioria já terá bebido alguns drinks e não vale a pena o risco.
  • Personalize – As cores podem ser super vibrantes, para deixar esse momento ainda melhor e mais bonito. Porém, se você não curtir muito as fitas coloridas, pode usar fitas das cores da sua festa, dando um ar mais neutro à brincadeira.
  • LJ – é importante ter uma LJ { Light Jockey } responsável pela iluminação, presente no evento. Ele colocará a luz certa, na hora certa. Todas as Boates da ABR Som incluem esse super profissional. Sucesso total!

E você, vai preferir jogar o buquê ou cortar as fitas?