BLOG DA ABR SOM

A importância do Gerador de Energia

Um evento não acontece sem energia elétrica, ela é indispensável para que a festa se realize. Geradores de energia são equipamentos capazes de fornecer energia por meio da queima de combustíveis. O gerador é utilizado no caso de falta de energia, mas não somente, caso haja instabilidade na rede ou a energia local nao seja suficiente para suprir todas as necessidades do seu evento, ele entra em ação.

Existem configurações diferentes de geradores para diferentes necessidades, de acordo com as situações de uso e a demanda de energia que será necessária –kva’s.  Para eventos sociais geralmente existem 2 modos de locação:

  • Stand by – Indicado se o local possui uma fonte confiável de energia. Ele é acionado somente em caso de necessidade.
  • Continuo ou OnLine – Tem fornecimento contínuo de energia. Será a fonte de energia de forma constante durante todo o tempo. O evento será alimentado pelo gerador, independente do fornecimento ou não de energia pela concessionária (Cemig).

 Dicas:

  • Cada local trabalha de uma forma no que se refere a energia, verifique com o espaço onde será o seu evento se ele dispõe de gerador.
  • Caso o local do seu evento possua um gerador, é importante verificar se o mesmo possui a potência necessária – quanto maior a necessidade de energia, maior o kva dele. ( Exemplo: O gerador do local atenderá somente a demanda da cozinha, da iluminação do ambiente ou de toda a festa? Afinal, a festa não pode parar, não é mesmo?)
  • Verifique se o tamanho do cabo do gerador é adequado ao local do seu evento.
  • Verifique quais ítens que precisarão ser alimentados no evento para definir a capacidade necessária do gerador a ser locado.

O gerador de energia pode parecer apenas um detalhe, mas é um ítem essencial para todo evento, não só para precaução, mas muitas vezes para complementar/atender uma necessidade de fornecimento de energia do espaço e da concessionária (Cemig).

No caso de um imprevisto – falta de energia, chuvas e raios que causam instabilidades na rede, quedas de arvores, queima de transformador,  acidentes de veículos que derrubem poste, entre outros.. o gerador de energia garante a continuidade do evento com segurança e tranquilidade!

Certamente, situações desconhecidas e inusitadas geram muito nervosismo e transtorno quando ocorrem. Ainda que a situação não seja a desejada, se você já pensou anteriormente, mediu consequências e buscou soluções eficazes, tudo fica mais fácil! O que não dá é para arriscar o seu grande dia e colocar todo evento em questão com riscos desnecessários.

Com a contratação de um bom gerador de energia o seu evento e a nossa prestação de serviços estarão garantidos com a máxima qualidade.

Buquê de Fitas – Você conhece?

O Buquê de Fitas é uma nova tendência que vem ganhando força. A brincadeira das fitas veio para substituir e ser uma alternativa para o clássico formato de jogar o buquê. Além disso, pode ser mais um momento especial na sua festa e, por não ser muito conhecida, fica ainda mais divertida.

Como funciona

Primeiro, as solteiras fazem um círculo em volta da noiva, que fica no centro com o buquê nas mãos. Todas as fitas coloridas saem do próprio buquê e cada mulher solteira segura uma fita.

Depois, a noiva vai cortando aleatoriamente as fitas com uma tesoura uma por uma e a última fita que for cortada será da solteira, que levará o buquê para casa.

Vantagens

  • Beleza e interação – O buquê com as fitas, além de manter um suspense por mais tempo, rende lindas fotos – Já que o fotógrafo terá mais tempo para trabalhar os registros, pelo fato da brincadeira ser um pouco mais demorada. Por esse mesmo motivo, a interação é maior entre a noiva e as solteiras de plantão.
  • Elegância – sem constrangimento e possíveis acidentes. O interessante dessa brincadeira é que, muitas vezes quando a noiva joga o buquê algumas solteiras ficam tão desesperadas para pegá-lo que acabam caindo, discutindo ou até brigando para consegui-lo. Com essa brincadeira, esse tipo de imprevisto fica praticamente impossível de acontecer por ser uma forma mais democrática de brincar.
  • Inclusão – Pode envolver o noivo, já que o ideal é a noiva estar vendada, para não saber qual solteira está segurando a fita – Nada de favorecimento! O noivo auxilia e participa também.
  • Democracia – todas podem participar desse momento de forma mais igualitária na chance de vencer, inclusive as mais tímidas.

Dicas

  • Dinâmica – Você estará no comando e só você poderá escolher a duração desse momento. A dica aqui é dar uma acelerada e sentir o “time”, para não ficar muito demorado.
  • Músicas – Escolha músicas bem animadas para esse momento e entre no jogo! Nós temos várias sugestões. Faça um suspense a cada vez que cortar a fita! (ideal fingir cortar uma e tesourar outra)
  • Tesoura sem ponta – para evitar acidentes, combinado? A galera se joga na diversão, a maioria já terá bebido alguns drinks e não vale a pena o risco.
  • Personalize – As cores podem ser super vibrantes, para deixar esse momento ainda melhor e mais bonito. Porém, se você não curtir muito as fitas coloridas, pode usar fitas das cores da sua festa, dando um ar mais neutro à brincadeira.
  • LJ – é importante ter uma LJ { Light Jockey } responsável pela iluminação, presente no evento. Ele colocará a luz certa, na hora certa. Todas as Boates da ABR Som incluem esse super profissional. Sucesso total!

E você, vai preferir jogar o buquê ou cortar as fitas?

First Dance – Dançar ou não dançar, eis a questão!

O QUE É / QUAL O SENTIDO

A primeira dança dos noivos como casados, é o momento de compartilhar e espalhar o amor do casal com os familiares e amigos presentes, também muito esperado por todos. Simbolicamente, a dança sela a união de duas pessoas que a partir do casamento passarão a dividir passos que construirão uma nova etapa de vida.

PORQUÊ REALIZÁ-LA

É um momento único, que ficará para sempre marcado na memória, inclusive afetiva, de todos. Celebra o amor. Através da dança é possível expressar ainda mais a personalidade do casal no evento. É um ponto a mais de interação com os convidados e o melhor.. rende lindas fotos!

ALGUMAS VARIAÇÕES E OPÇÕES 

  • Coreografada – É uma dança ensaiada e um pouco mais técnica. Durante os ensaios o casal aprende a aprender junto, a respeitar o tempo e o espaço do outro e a dividir a responsabilidade de conduzir passos em um mesmo ritmo. Todo mundo gosta de ver. Elegante e super em alta!

  • Valsa Maluca – A valsa maluca como o próprio nome já diz, consiste em começar com uma valsa comum, e ao decorrer um elemento surpresa muda completamente a música em um remix com sequencias onde os noivos interpretam situações, fazem batalhas de dança, entre outras ideias. A palavra de ordem é diversão. Apesar de estar um pouco demodê, muitos casais se identificam e simplesmente arrasam!

  • Valsa Tradicional – Clássica, dispensa apresentações. É atemporal.
  • Dança básica – Não requer muito ensaio, é o tradicional “dois pra lá, dois pra cá”. É objetiva e simples, porém sem deixar de ser especial!
  • Com os pais e avós – É uma forma de inclui-los no evento de uma maneira notável e também homenageá-los. Eternizar o grande dia também ao lado deles, que tal?

  • Tango – Um estilo menos comum, mas que expressa personalidade e pode contar um pouco da história do casal através da dança.
  • Com madrinhas e padrinhos – Quer colocar um toque pessoal na noite? O momento pode ser este! É comum noivas que fazem surpresas para os noivos ou vice-versa. Ok, não é dança dos noivos, mas é criativo e super cool =)

DICAS

  • Atenção ao vestido certo para um momento inesquecível – Cuidado para o seu modelo de vestido não afetar os movimentos
  • Se ligue no tempo ideal para começar os ensaios, segundo a profissional de dança Leandra da Celebrate, geralmente 2 meses antes da data do evento.
  • A música deve ser escolhida antecipadamente no questionário que enviamos e o tempo de duração informado na visita de repertório que realizamos.

Seja qual for a sua dança, escolha sempre a ABR SOM para uma pista de dança espetacular!

 

Painel de LED de alta resolução para eventos sociais – Por que contratá-lo?

O Painel de LED de alta resolução é bastante versátil e pode ser usado de diferentes maneiras, tamanhos, formatos e combinados a vários cenários, mas afinal, por quê contratá-lo? Abaixo algumas vantagens deste equipamento espetacular:

  • Torna a Pista de dança mais atrativa – Quem não quer se jogar em uma pista de dança linda e moderna?

  • Impulsiona a animação – As pessoas em geral são muito ligadas ao visual, não basta apenas escutar é preciso também ver e sentir. O Painel cria uma atmosfera altamente contagiante.

  • Compõe a decoração – Exibe imagens personalizadas de acordo com o tema ou cores da festa.

  • Personaliza o evento – Através da exibição do fotos, Videos ( Pre Wedding, Same Day Edit, Homenagens…) Ele conta um pouco a história do casal através das exibições, tudo isso sem parar o evento.
  • Excelente Alcance – Devido a alta resolução de imagem tem alta visualização, ou seja, mais pessoas conseguem assistir e ver as exibições. Consegue ser visto de qualquer ponto da festa.

  • Exibe o serviço de VDJ – Através da transmissão de videoclipes com o próprio áudio, tudo isso sem parar o evento.
  • Interatividade – Gera interação entre a Atração da sua festa ( seja banda ou DJ) e os convidados.

  • Deixa o evento mais atual e o moderno – Afinal, a tecnologia LED é a que está em alta, sendo uma das mais incríveis, inclusive, a nível mundial!

Com uma dose de criatividade e o know how que a ABR Som possui, é possível usar o Painel de LED de maneiras incríveis para garantir que a festa fique marcada para sempre na memória de todos. Entre em contato conosco e venha conhecer mais nossos produtos! Tenho a certeza de que encontrará exatamente o que precisa para garantir o sucesso do seu evento.

A importância do DJ na festa de casamento

Verdade seja dita: uma festa de casamento que fica na memória dos convidados precisa ser uma festa animada! E, boa parte dessa responsabilidade, está nas mãos do DJ na festa de casamento.

Um DJ animado e experiente sabe dar o tom certo em todos os momentos da festa, trazendo os convidados para a pista e elevando o astral de todo mundo com as músicas certas. Quer saber mais sobre a importância do DJ na festa de casamento? Confira!

O DJ é o maestro

Nem todo mundo dá a devida importância ao papel do DJ na festa de casamento. Mas ele é o responsável por dar a festa a devida animação. Existem momentos para todos os tipos de música. E, a combinação e transição entre uma música e outra, é feita com excelência apenas por profissionais de verdade.

O DJ funciona como um maestro, analisando e executando as melhores combinações de música. Você sabia que no fone de um DJ quase sempre está tocando a próxima música? Isso acontece para que ele defina exatamente qual o ponto da melodia o qual a música entrará na sequência.

A função de um DJ não é a de executar uma playlist pronta e gritar frases animadas no microfone. Pelo contrário, existe todo um trabalho para “emendar” músicas que animem a festa e agradem todos os convidados, saber o momento exato de inserir cada estilo musical, sentir a pista e executar a musica certa na hora certa, é preciso feeling e muita experiência.

DJ na festa de casamento: não pode faltar animação!

Um bom DJ é aquele profissional que consegue unir talentos técnicos com uma boa dose de animação. Hoje existem diversos recursos que ajudam o DJ a deixar a pista o mais “bombante” possível.

Com uma boa sintonia entre profissional, equipamento de qualidade e iluminação adequada, o DJ tem em mãos todos os recursos necessários para animar a festa com sua melhor seleção de músicas.

Uma participação ativa e muita interação com os convidados também são pontos essenciais para o trabalho do DJ na festa de casamento. Além de todos os aspectos técnicos, ele deve saber interagir com o seu público.

Localização privilegiada

Para que uma pista de dança bombe de verdade e o DJ consiga fazer seu melhor trabalho, nada de escondê-lo em um canto do salão. É muito importante que ele fique o mais próximo possível da pista, para que consiga sentir a animação dos convidados e executar seu trabalho de acordo com o andamento da festa.

Se você e seu noivo preferiram contratar um DJ ao invés de uma banda, dê a ele o mesmo destaque que a música ao vivo recebe. Ele é tão importante quanto e deve estar sempre em contato direto com seus convidados!

Participação dos noivos

De nada adianta um ótimo DJ, equipamentos de som de altíssima qualidade ou uma iluminação top de linha se os noivos não participarem da pista. Eles são a atração principal da festa e a maioria dos convidados quer estar perto deles.

Por isso, nada de timidez! Quanto mais o casal ficar na pista aproveitando a festa, mais os convidados também dançarão e aproveitarão! Além de aproveitar ao máximo e garantir uma festa animada, com certeza os registros e as memórias nas fotos e vídeos serão os mais divertidos!

Fonte: Blog Bee eventos