BLOG DA ABR SOM

A importância da reunião para escolha do repertório

A pista de dança é o ponto alto da festa para muitos casais que sonham com um casamento inesquecível e o DJ com certeza faz parte desse cenário. A escolha de repertório começa antes, bem no início, quando o casal faz a escolha e contratação do DJ para o seu evento.

Existem diferentes estilos e perfis de DJ’s no mercado – perfil técnico, perfil interativo, perfil discreto, perfil de celebridade, perfil performático, entre outros. Cada profissional deve ser respeitado pelo seu modo de tocar e conduzir a pista de dança, mas muitos desses profissionais possuem estilo e forma de trabalho próprias, não ajustando, nem adequando o seu estilo ao do casal, do público presente e do estilo de evento, outros DJ’s preferem fazer durante o evento um pré-julgamento de todos os fatores que influenciam na escolha das músicas.

Escolher um DJ mais focado em eventos sociais, casamentos principalmente, é importante, pois ele estará mais antenado neste cenário e terá mais versões de músicas para esse estilo de evento. Existem DJ’s, por exemplo, que construíram carreira trabalhando em baladas, festivais, que priorizam a música eletrônica por exemplo e dificilmente abririam mão do seu estilo para se encaixar e atender um público muito eclético e de diferentes idades – que é o público de um evento social (casamentos, 15 anos, etc).

Então, a visita e escolha de repertório começa lá no início – na escolha do DJ, pois é preciso saber se o profissional faz uma reunião de repertório. Não dá para contratar um DJ que possui sua forma de trabalho “X” e exigir que ele se comporte como “Y”, por isso atenção na escolha desse profissional é essencial!

O casamento precisa ter a identidade dos noivos em cada detalhe e na escolha do repertório não poderia ser diferente. A visita de repertório é importante para o DJ conhecer o perfil do casal, do público que estará presente e também determinar estratégias de animação. Um cronograma deve ser criado, incluindo e envolvendo todas as atrações que irão se apresentar na festa, para que ritmos e músicas não sejam repetidas e também para dar sequência na animação e impulsionar a pista de dança de uma forma estratégica.

Além do cronograma é indispensável que o DJ possua experiência, feeling apurado para a pista de dança, essa sensibilidade é importante para conduzir a pista de forma animada do início ao fim. No dia da festa um bom DJ deve sentir-se livre para interpretar todas as informações recolhidas na visita de repertório, confiança no profissional escolhido é fundamental.  É preciso ter talento, experiência, know-how e paixão pelo trabalho para mover e emocionar pessoas.  É importante que o público se identifique e sinta-se à vontade com as músicas executadas pelo DJ na pista de dança. Com a reunião de repertório não há surpresas na hora da festa, afinal, surpresas nem sempre são bem-vindas no ponto mais alto da festa, quando existe grande expectativa e você provavelmente vai querer ouvir as músicas que você ama.

A reunião de repertório permite que vocês criem um relacionamento mais próximo com o DJ para que possam planejar, opinar sobre a escolha das músicas, assim como se escolhe todos os outros detalhes do casamento. A visita para escolha de repertório tem um papel fundamental na animação e no sucesso do evento!

 

 

Animação com o vestido de noiva na pista de dança é tendência!

Tem se tornado cada vez mais frequente nas festas de casamento a brincadeira na pista de dança com o vestido da noiva. É um momento de interação e grande diversão da noiva com as amigas e madrinhas.

A brincadeira funciona assim –  As amigas e convidadas ficam ao redor da noiva segurando a ponta da saia do vestido, a noiva fica ao centro, então se forma um grande círculo onde a animação toma conta. Os movimentos do balanço do vestido é o grande charme e formam ondas de alegria e energia positiva, é mágico!

Dicas:

  1. A musica “Dog days are over – Florence Machine” combina super bem com esse momento.
  2. No início todas ficam agachadas e no refrão levantam de uma vez, como uma verdadeira explosão de alegria!

A brincadeira é elegante e divertida e ainda rende lindas fotos e vídeos. Agrega bastante animação a pista de dança e contagia a todos! E você, vai aderir a essa moda?

Boates são todas iguais?

Alguns ítens que devem ser avaliados na hora de contratar a sua Atração e a Boate para o seu evento. Afinal, a animação e a música são a alma da festa e nem sempre o preço deve ter um papel determinante na escolha.

Pontos negativos a serem observados:

– Equipamentos desatualizados

– Falta de profissionais qualificados

– Pouca experiência e know how

– Sem compromisso e comprometimento com o evento e principalmente com os detalhes

– Poucas informações e feedbacks disponíveis na internet. Difícil comunicação, demora no retorno. Falta de cronograma e programação. Não possui equipe e funcionários. Detalhes não são alinhados, nao existem encontros e reuniões ou são poucos e sem foco.

 

Pontos positivos a serem considerados:

– Equipamentos atualizados. Há investimentos em manutenções e upgrades

– Técnicos contratados. Possuem formação e capacitação

–  Grande tempo de mercado e volume de eventos garantem experiência e diminuem enormemente a chance de imprevistos

– Empresa registrada de confiança, reconhecida e responsável. Tem atenção aos detalhes. Não trabalha em modo “automático” e não padroniza todos os eventos. Entende que a personalidade,  as características do casal ou contratante tem que estar presente através dos detalhes.

– Acessível e colaborativa. Que tenha agilidade no atendimento.

Preço é sempre importante, mas não deve ser o fator exclusivamente determinante na escolha de um serviço ou na contratação de um fornecedor.

A ABR Som oferece um excelente custo benefício. Pagamentos facilitados com condições especiais. Equipamentos atuais e de excelente qualidade. Profissionais exclusivos.  Agende uma visita e surpreenda-se! (31)99611-0140 Whatsapp e (31)3088-6805.

Boate sem Globos Espelhados, é possível?

Os globos espelhados estão presentes na maior parte das festas, foram inicialmente utilizadas largamente em discotecas na década de 1920. São acessórios atemporais, ou seja, atravessam gerações e dão um clima todo especial a festa.

Os globos tem um papel importante na pista de dança, não funcionam apenas como um acessório de decoração. Eles refletem as luzes dos Movings (robôs de iluminação) criando efeitos incríveis. Globos potencializam a intensidade da luz e dos movings, pois são feitos de espelhos, com isso conseguimos administrar facilmente a luminosidade do ambiente em todos os momentos do evento, além de produzir um certo “encantamento” com um efeito luminoso e deixar a pista de dança mais atrativa.

Como tudo na vida, não há unanimidade no gosto e simpatia pelos Globos Espelhados, por isso oferecemos opções de boate sem eles. Abaixo as boates que trabalhamos sem globo espelhado, são elas:

1. Boate de Bouganvilleas – Esse modelo de boate é composto por flores, o que traz pra pista de dança um clima boho chique – que é basicamente um boêmio contemporâneo, com referências hippies combinadas com o estilo romântico.

2. Boate de Lustres – Nesse modelo de boate temos Lustres de Cristais, que não funcionam apenas como acessórios de decoração da boate, eles tem efeito strobo (piscam) acompanhando o ritmo da pista com efeitos mapeados incríveis. Os lustres são todos dimerizados, ou seja, controlamos o brilho, a intensidade da luz. Incrível!

3. Boate de Painel de LED – Nesse cenário os painéis de LED fazem extrema diferença. Utilizar essa tecnologia em eventos é um diferencial pra quem quer ter uma festa moderna e sensacional! O painel de LED tem também um efeito decorativo, pois as imagens e efeitos são personalizadas. Com esse top equipamento a experiência dos convidados é otimizada drasticamente pelos estímulos visuais.

4. Boate apenas com Iluminação – Nesse projeto temos a estrutura de boxtruss envelopada e a iluminação, tudo bem clean sem os globos, acessórios e outros equipamentos.

Todas as opções de boate acima possuem um projeto de iluminação incluso com movings head e outros equipamentos top de primeira qualidade para impulsionar e personalizar a pista de dança em todos os momentos da festa.

Um LJ – Light Jockey profissional responsável pela iluminação estará presente durante todo o evento. Ele trabalha na balada como se fosse o “DJ das luzes”. O legal é que ele acompanha a batida das músicas com as luzes e cria um ambiente super propício pra todos se jogarem na pista!

A importância do Gerador de Energia

Um evento não acontece sem energia elétrica, ela é indispensável para que a festa se realize. Geradores de energia são equipamentos capazes de fornecer energia por meio da queima de combustíveis. O gerador é utilizado no caso de falta de energia, mas não somente, caso haja instabilidade na rede ou a energia local nao seja suficiente para suprir todas as necessidades do seu evento, ele entra em ação.

Existem configurações diferentes de geradores para diferentes necessidades, de acordo com as situações de uso e a demanda de energia que será necessária –kva’s.  Para eventos sociais geralmente existem 2 modos de locação:

  • Stand by – Indicado se o local possui uma fonte confiável de energia. Ele é acionado somente em caso de necessidade.
  • Continuo ou OnLine – Tem fornecimento contínuo de energia. Será a fonte de energia de forma constante durante todo o tempo. O evento será alimentado pelo gerador, independente do fornecimento ou não de energia pela concessionária (Cemig).

 Dicas:

  • Cada local trabalha de uma forma no que se refere a energia, verifique com o espaço onde será o seu evento se ele dispõe de gerador.
  • Caso o local do seu evento possua um gerador, é importante verificar se o mesmo possui a potência necessária – quanto maior a necessidade de energia, maior o kva dele. ( Exemplo: O gerador do local atenderá somente a demanda da cozinha, da iluminação do ambiente ou de toda a festa? Afinal, a festa não pode parar, não é mesmo?)
  • Verifique se o tamanho do cabo do gerador é adequado ao local do seu evento.
  • Verifique quais ítens que precisarão ser alimentados no evento para definir a capacidade necessária do gerador a ser locado.

O gerador de energia pode parecer apenas um detalhe, mas é um ítem essencial para todo evento, não só para precaução, mas muitas vezes para complementar/atender uma necessidade de fornecimento de energia do espaço e da concessionária (Cemig).

No caso de um imprevisto – falta de energia, chuvas e raios que causam instabilidades na rede, quedas de arvores, queima de transformador,  acidentes de veículos que derrubem poste, entre outros.. o gerador de energia garante a continuidade do evento com segurança e tranquilidade!

Certamente, situações desconhecidas e inusitadas geram muito nervosismo e transtorno quando ocorrem. Ainda que a situação não seja a desejada, se você já pensou anteriormente, mediu consequências e buscou soluções eficazes, tudo fica mais fácil! O que não dá é para arriscar o seu grande dia e colocar todo evento em questão com riscos desnecessários.

Com a contratação de um bom gerador de energia o seu evento e a nossa prestação de serviços estarão garantidos com a máxima qualidade.