BLOG DA ABR SOM

Boates são todas iguais?

Alguns ítens que devem ser avaliados na hora de contratar a sua Atração e a Boate para o seu evento. Afinal, a animação e a música são a alma da festa e nem sempre o preço deve ter um papel determinante na escolha.

Pontos negativos a serem observados:

– Equipamentos desatualizados

– Falta de profissionais qualificados

– Pouca experiência e know how

– Sem compromisso e comprometimento com o evento e principalmente com os detalhes

– Poucas informações e feedbacks disponíveis na internet. Difícil comunicação, demora no retorno. Falta de cronograma e programação. Não possui equipe e funcionários. Detalhes não são alinhados, nao existem encontros e reuniões ou são poucos e sem foco.

 

Pontos positivos a serem considerados:

– Equipamentos atualizados. Há investimentos em manutenções e upgrades

– Técnicos contratados. Possuem formação e capacitação

–  Grande tempo de mercado e volume de eventos garantem experiência e diminuem enormemente a chance de imprevistos

– Empresa registrada de confiança, reconhecida e responsável. Tem atenção aos detalhes. Não trabalha em modo “automático” e não padroniza todos os eventos. Entende que a personalidade,  as características do casal ou contratante tem que estar presente através dos detalhes.

– Acessível e colaborativa. Que tenha agilidade no atendimento.

Preço é sempre importante, mas não deve ser o fator exclusivamente determinante na escolha de um serviço ou na contratação de um fornecedor.

A ABR Som oferece um excelente custo benefício. Pagamentos facilitados com condições especiais. Equipamentos atuais e de excelente qualidade. Profissionais exclusivos.  Agende uma visita e surpreenda-se! (31)99611-0140 Whatsapp e (31)3088-6805.

Boate sem Globos Espelhados, é possível?

Os globos espelhados estão presentes na maior parte das festas, foram inicialmente utilizadas largamente em discotecas na década de 1920. São acessórios atemporais, ou seja, atravessam gerações e dão um clima todo especial a festa.

Os globos tem um papel importante na pista de dança, não funcionam apenas como um acessório de decoração. Eles refletem as luzes dos Movings (robôs de iluminação) criando efeitos incríveis. Globos potencializam a intensidade da luz e dos movings, pois são feitos de espelhos, com isso conseguimos administrar facilmente a luminosidade do ambiente em todos os momentos do evento, além de produzir um certo “encantamento” com um efeito luminoso e deixar a pista de dança mais atrativa.

Como tudo na vida, não há unanimidade no gosto e simpatia pelos Globos Espelhados, por isso oferecemos opções de boate sem eles. Abaixo as boates que trabalhamos sem globo espelhado, são elas:

1. Boate de Bouganvilleas – Esse modelo de boate é composto por flores, o que traz pra pista de dança um clima boho chique – que é basicamente um boêmio contemporâneo, com referências hippies combinadas com o estilo romântico.

2. Boate de Lustres – Nesse modelo de boate temos Lustres de Cristais, que não funcionam apenas como acessórios de decoração da boate, eles tem efeito strobo (piscam) acompanhando o ritmo da pista com efeitos mapeados incríveis. Os lustres são todos dimerizados, ou seja, controlamos o brilho, a intensidade da luz. Incrível!

3. Boate de Painel de LED – Nesse cenário os painéis de LED fazem extrema diferença. Utilizar essa tecnologia em eventos é um diferencial pra quem quer ter uma festa moderna e sensacional! O painel de LED tem também um efeito decorativo, pois as imagens e efeitos são personalizadas. Com esse top equipamento a experiência dos convidados é otimizada drasticamente pelos estímulos visuais.

4. Boate apenas com Iluminação – Nesse projeto temos a estrutura de boxtruss envelopada e a iluminação, tudo bem clean sem os globos, acessórios e outros equipamentos.

Todas as opções de boate acima possuem um projeto de iluminação incluso com movings head e outros equipamentos top de primeira qualidade para impulsionar e personalizar a pista de dança em todos os momentos da festa.

Um LJ – Light Jockey profissional responsável pela iluminação estará presente durante todo o evento. Ele trabalha na balada como se fosse o “DJ das luzes”. O legal é que ele acompanha a batida das músicas com as luzes e cria um ambiente super propício pra todos se jogarem na pista!

A importância do Gerador de Energia

Um evento não acontece sem energia elétrica, ela é indispensável para que a festa se realize. Geradores de energia são equipamentos capazes de fornecer energia por meio da queima de combustíveis. O gerador é utilizado no caso de falta de energia, mas não somente, caso haja instabilidade na rede ou a energia local nao seja suficiente para suprir todas as necessidades do seu evento, ele entra em ação.

Existem configurações diferentes de geradores para diferentes necessidades, de acordo com as situações de uso e a demanda de energia que será necessária –kva’s.  Para eventos sociais geralmente existem 2 modos de locação:

  • Stand by – Indicado se o local possui uma fonte confiável de energia. Ele é acionado somente em caso de necessidade.
  • Continuo ou OnLine – Tem fornecimento contínuo de energia. Será a fonte de energia de forma constante durante todo o tempo. O evento será alimentado pelo gerador, independente do fornecimento ou não de energia pela concessionária (Cemig).

 Dicas:

  • Cada local trabalha de uma forma no que se refere a energia, verifique com o espaço onde será o seu evento se ele dispõe de gerador.
  • Caso o local do seu evento possua um gerador, é importante verificar se o mesmo possui a potência necessária – quanto maior a necessidade de energia, maior o kva dele. ( Exemplo: O gerador do local atenderá somente a demanda da cozinha, da iluminação do ambiente ou de toda a festa? Afinal, a festa não pode parar, não é mesmo?)
  • Verifique se o tamanho do cabo do gerador é adequado ao local do seu evento.
  • Verifique quais ítens que precisarão ser alimentados no evento para definir a capacidade necessária do gerador a ser locado.

O gerador de energia pode parecer apenas um detalhe, mas é um ítem essencial para todo evento, não só para precaução, mas muitas vezes para complementar/atender uma necessidade de fornecimento de energia do espaço e da concessionária (Cemig).

No caso de um imprevisto – falta de energia, chuvas e raios que causam instabilidades na rede, quedas de arvores, queima de transformador,  acidentes de veículos que derrubem poste, entre outros.. o gerador de energia garante a continuidade do evento com segurança e tranquilidade!

Certamente, situações desconhecidas e inusitadas geram muito nervosismo e transtorno quando ocorrem. Ainda que a situação não seja a desejada, se você já pensou anteriormente, mediu consequências e buscou soluções eficazes, tudo fica mais fácil! O que não dá é para arriscar o seu grande dia e colocar todo evento em questão com riscos desnecessários.

Com a contratação de um bom gerador de energia o seu evento e a nossa prestação de serviços estarão garantidos com a máxima qualidade.

Buquê de Fitas – Você conhece?

O Buquê de Fitas é uma nova tendência que vem ganhando força. A brincadeira das fitas veio para substituir e ser uma alternativa para o clássico formato de jogar o buquê. Além disso, pode ser mais um momento especial na sua festa e, por não ser muito conhecida, fica ainda mais divertida.

Como funciona

Primeiro, as solteiras fazem um círculo em volta da noiva, que fica no centro com o buquê nas mãos. Todas as fitas coloridas saem do próprio buquê e cada mulher solteira segura uma fita.

Depois, a noiva vai cortando aleatoriamente as fitas com uma tesoura uma por uma e a última fita que for cortada será da solteira, que levará o buquê para casa.

Vantagens

  • Beleza e interação – O buquê com as fitas, além de manter um suspense por mais tempo, rende lindas fotos – Já que o fotógrafo terá mais tempo para trabalhar os registros, pelo fato da brincadeira ser um pouco mais demorada. Por esse mesmo motivo, a interação é maior entre a noiva e as solteiras de plantão.
  • Elegância – sem constrangimento e possíveis acidentes. O interessante dessa brincadeira é que, muitas vezes quando a noiva joga o buquê algumas solteiras ficam tão desesperadas para pegá-lo que acabam caindo, discutindo ou até brigando para consegui-lo. Com essa brincadeira, esse tipo de imprevisto fica praticamente impossível de acontecer por ser uma forma mais democrática de brincar.
  • Inclusão – Pode envolver o noivo, já que o ideal é a noiva estar vendada, para não saber qual solteira está segurando a fita – Nada de favorecimento! O noivo auxilia e participa também.
  • Democracia – todas podem participar desse momento de forma mais igualitária na chance de vencer, inclusive as mais tímidas.

Dicas

  • Dinâmica – Você estará no comando e só você poderá escolher a duração desse momento. A dica aqui é dar uma acelerada e sentir o “time”, para não ficar muito demorado.
  • Músicas – Escolha músicas bem animadas para esse momento e entre no jogo! Nós temos várias sugestões. Faça um suspense a cada vez que cortar a fita! (ideal fingir cortar uma e tesourar outra)
  • Tesoura sem ponta – para evitar acidentes, combinado? A galera se joga na diversão, a maioria já terá bebido alguns drinks e não vale a pena o risco.
  • Personalize – As cores podem ser super vibrantes, para deixar esse momento ainda melhor e mais bonito. Porém, se você não curtir muito as fitas coloridas, pode usar fitas das cores da sua festa, dando um ar mais neutro à brincadeira.
  • LJ – é importante ter uma LJ { Light Jockey } responsável pela iluminação, presente no evento. Ele colocará a luz certa, na hora certa. Todas as Boates da ABR Som incluem esse super profissional. Sucesso total!

E você, vai preferir jogar o buquê ou cortar as fitas?

First Dance – Dançar ou não dançar, eis a questão!

O QUE É / QUAL O SENTIDO

A primeira dança dos noivos como casados, é o momento de compartilhar e espalhar o amor do casal com os familiares e amigos presentes, também muito esperado por todos. Simbolicamente, a dança sela a união de duas pessoas que a partir do casamento passarão a dividir passos que construirão uma nova etapa de vida.

PORQUÊ REALIZÁ-LA

É um momento único, que ficará para sempre marcado na memória, inclusive afetiva, de todos. Celebra o amor. Através da dança é possível expressar ainda mais a personalidade do casal no evento. É um ponto a mais de interação com os convidados e o melhor.. rende lindas fotos!

ALGUMAS VARIAÇÕES E OPÇÕES 

  • Coreografada – É uma dança ensaiada e um pouco mais técnica. Durante os ensaios o casal aprende a aprender junto, a respeitar o tempo e o espaço do outro e a dividir a responsabilidade de conduzir passos em um mesmo ritmo. Todo mundo gosta de ver. Elegante e super em alta!

  • Valsa Maluca – A valsa maluca como o próprio nome já diz, consiste em começar com uma valsa comum, e ao decorrer um elemento surpresa muda completamente a música em um remix com sequencias onde os noivos interpretam situações, fazem batalhas de dança, entre outras ideias. A palavra de ordem é diversão. Apesar de estar um pouco demodê, muitos casais se identificam e simplesmente arrasam!

  • Valsa Tradicional – Clássica, dispensa apresentações. É atemporal.
  • Dança básica – Não requer muito ensaio, é o tradicional “dois pra lá, dois pra cá”. É objetiva e simples, porém sem deixar de ser especial!
  • Com os pais e avós – É uma forma de inclui-los no evento de uma maneira notável e também homenageá-los. Eternizar o grande dia também ao lado deles, que tal?

  • Tango – Um estilo menos comum, mas que expressa personalidade e pode contar um pouco da história do casal através da dança.
  • Com madrinhas e padrinhos – Quer colocar um toque pessoal na noite? O momento pode ser este! É comum noivas que fazem surpresas para os noivos ou vice-versa. Ok, não é dança dos noivos, mas é criativo e super cool =)

DICAS

  • Atenção ao vestido certo para um momento inesquecível – Cuidado para o seu modelo de vestido não afetar os movimentos
  • Se ligue no tempo ideal para começar os ensaios, segundo a profissional de dança Leandra da Celebrate, geralmente 2 meses antes da data do evento.
  • A música deve ser escolhida antecipadamente no questionário que enviamos e o tempo de duração informado na visita de repertório que realizamos.

Seja qual for a sua dança, escolha sempre a ABR SOM para uma pista de dança espetacular!