BLOG DA ABR SOM

Banda e DJ – O Casamento Perfeito

O dia mais especial da sua vida merece a trilha sonora perfeita! Para saber se a melhor opção para o casamento é a contratação de uma banda ou de um DJ, os noivos devem pensar sobre muitos detalhes, pois entender o que o casal deseja para esse dia tão especial é essencial para fazer esta escolha.

Algumas características do evento mais citadas pelos convidados no final é sempre a animação, a pista cheia até o fim da festa, a vibração dos amigos com cada música tocada. Portanto, com a atração musical da festa, não se brinca. Ela é que conduz o ritmo da festa!

Para garantir a música perfeita em todos os momentos da comemoração, leve em consideração:

  • Combine a música com o estilo do casamento
  • Número de convidados
  • Local – Pense no espaço disponível
  • Conheça seus potenciais fornecedores

Banda – Ter uma banda tocando ao vivo no seu casamento é sempre muito contagiante. Bons grupos são especialistas em fazer com que os convidados se divirtam e encham a pista de dança. Além disso, sempre contam com um repertório variado para não deixar ninguém parado nem insatisfeito.

DJ – Um DJ pode ter, literalmente, todas as músicas do mundo com ele. Além disso, ele pode montar seleções musicais de acordo com o perfil dos noivos e com o clima da festa. A variedade é enorme, agradando convidados de qualquer idade e estilo.

Por que não os dois? – Na dúvida, vá de banda e DJ. O mais interessante dessa diversidade é que o trabalho de um complementa o do outro. Talvez seja a pedida que não tem erro. São diferentes tipos de interação. Os dois tem funções importantíssimas na festa e cada um tem seu momento de fazer a diferença.

A sugestão é que a banda forneça um verdadeiro show, de poucas horas. Tem que ser uma explosão. Já o DJ traz sempre uma nova energia para a festa. Um bom DJ mantem a pista cheia e nunca deixa a peteca cair, é perfeito para fazer todos dançarem por mais tempo.

Seja qual for a sua escolha, a ABR Som tem as melhores e mais completas opções para o seu evento!

Enjoy the party!

Planejamento é necessário para a realização da Festa dos sonhos! Listamos 6 dicas essenciais na hora de contratar as Atrações, Som e Iluminação, e o que você deve considerar para o seu Evento sair perfeito neste quesito:

  • Espaço e Energia disponibilizada no local – É importante atentar-se para o espaço físico que será destinado para a Pista de dança e o tipo de energia disponibilizada pelo local, se haverá ou não a necessidade de contratação de um gerador de energia.

  • Estilo do Evento – O Fornecedor deve saber qual será o formato da festa, o estilo e a proposta para o evento, e assim, indicar a configuração de estrutura de som e luz ideal para ele. Uma reunião inicial e uma boa conversa é fundamental.
  • Decoração  – O indicado é que a Pista de Dança e a Decoração estejam em total sintonia. Esses Projetos deverão sempre caminhar juntos, havendo integração entre eles.

  • Equipamentos de Qualidade – Para evitar contratempos no dia do evento, certifique-se de que o fornecedor trabalhe com equipamentos de boa qualidade. Também é recomendado ter alguns equipamentos extras, para que, se algum deles falhar a festa não fique prejudicada. Existe uma enorme diversidade de marcas, formas, tamanhos e modelos de equipamentos, o que pode ocasionar diferentes resultados na iluminação e sonorização para eventos. Um bom projeto é indispensável para um resultado que supere expectativas!

  • Reunião Final  – Indispensável para o alinhamento dos detalhes, é a garantia que tudo sairá conforme o planejado.
  • Profissionais Qualificados – É fundamental contratar uma empresa que possua profissionais qualificados, que tenham grande experiência em eventos. Afinal, excelência é aquilo que se faz repetidamente, não é mesmo? Então, a experiência de uma equipe conta muito para que se tenha tranquilidade em um momento especial. Enjoy the party!!

Como ter uma pista de dança animada no seu casamento

Uma dúvida muito frequente entre as noivas é a de como manter a pista animada do início ao fim da festa.  Uma recepção além de linda e farta, tem que ser pra cima! O som e a iluminação com certeza são pilares de todo bom evento e podem ditar o sucesso da festa. Não se engane, os serviços de som e luz são fundamentais para o bom andamento da sua comemoração, afinal, ninguém quer ver os convidados entediados e indo embora mais cedo que o esperado!

Cada projeto desse segmento tem sua particularidade, isso demonstra que o grau de complexidade desses serviços não varia apenas de acordo com o numero de convidados, mas também, da proposta desejada.

Conversei com quem domina e é referência no assunto, o DJ Júnior Rezende da ABR Som. Com uma agenda de mais de 100 apresentações anuais, ele nos fala sobre novidades de mercado, dicas e estratégias de animação para sua festa bombar! Vem ver!

1. NOIVOS NA PISTA

Para dar o start na animação os noivos precisam estar na pista de dança. Eles devem abrir a boate com o DJ da festa, puxar a vibração e energia pra pista, isso dá o resultado de uma pista lotada em segundos! Sempre indicamos aos noivos que a presença deles é fundamental na pista, afinal, são as duas pessoas mais importantes da festa. Sugerimos sempre um evento do casal para este momento, como a primeira dança por exemplo.

como-ter-uma-pista-de-danca-animada-no-seu-casamento

2. ILUMINAÇÃO É MUITO IMPORTANTE!

A luz da pista de dança é fundamental para uma festa ser bem animada! A luz da boate deve acompanhar os ritmos das músicas, ter a cor e o foco certo pra cada momento. Não adianta o DJ estar bombando a pista e a iluminação estar devagar ou com efeitos aleatórios em modo automático. A iluminação deve impulsionar a pista de dança junto com a música, com a cena ideal. O serviço de um bom LJ (Light Jockey) é indispensável.

3. SINTONIA COM O PROJETO DE DECORAÇÃO

Um projeto de decoração que evidencie e priorize a atração musical, faz toda diferença. O palco deve ter a altura, espaço ideal e iluminação própria para as apresentações. O trabalho da decoração tem que estar em total sintonia com a iluminação e sonorização, um acabamento bem feito é importante. A tecnologia com equipamentos cada vez menores e mais potentes favorece a harmonia.

4. INTERATIVIDADE É FUNDAMENTAL.

Através de telas de Videowall, painéis de LED de alta resolução ou até mesmo TVs é possível exibir videoclipes, Same Day Edit, transmissões em tempo real, fotos e vídeos Pré Wedding, entre outros, personalizando o evento, trazendo sentido, emoção, contribuindo para animação da pista e o principal, os VDJs  ( um só profissional que realiza performance com músicas e vídeoclipes ao mesmo tempo) da ABR Som fazem tudo isso com o áudio da festa, sem parar o evento! É um verdadeiro espetáculo!!

5. LOGÍSTICA FACILITADA

Som, iluminação, atrações, imagem e efeitos com a mesma empresa. Uma boa maneira de facilitar a vida dos noivos é a contratação da mesma empresa para montagem do som, iluminação, pista de LED, cênica, imagens e efeitos. Além de simplificar a organização, pode ser uma excelente oportunidade para economizar. “Com certeza a logística da montagem da festa é muito melhor quando tudo é fechado com a mesma empresa.”

6. PERSONALIZAÇÃO E FEELING DE PISTA

Escolha uma empresa que faça uma reunião de repertório bem detalhada, isso é muito importante para conhecer o perfil musical do casal e seus convidados. O feeling de pista do DJ também é valioso, não adianta apenas escolher boas músicas, elas têm o momento certo para serem tocadas.

7. EQUIPAMENTOS DE QUALIDADE

A qualidade dos equipamentos de som e iluminação são essenciais para animação de pista. Um som sem qualidade, alto ou baixo demais, desregulado e operado por quem entende pouco do assunto, compromete o sucesso do evento. E muitos casais cometem o erro de comparar orçamentos sem conhecer os equipamentos  usados pelas empresas que serão contratadas, para que tudo saia exatamente como vocês planejaram, agendar  uma visita com os fornecedores do seu casamento é fundamental. Sistema de sonorização Line Array e muitos Moving Heads Beam são indispensáveis para satisfazerem os casais mais animados e exigentes. A Pista de LED SuperSlim dá o toque final. Sucesso garantido!!

RECADO FINAL

Existe uma tendência de transformar a festa numa grande balada. Grandes projetos de luz para criar pistas de dança espetaculares, com muitos globos espelhados, lustres na boate, sonorizações potentes. Esse tem sido o clima na maioria das festas. As noivas estão buscando formas de tornar a sua festa ainda mais especial.

A ABR Som é uma empresa completa para o seu evento, possui os melhores equipamentos e serviços em som, iluminação, boate de lustres, pista de LED superslim, cortina de Luz, rider técnico, palco, casting de VDJs, DJs e LJs, cênica, painel de LED P5 de alta resolução, videwall de bordas ultrafinas, TVs e muito mais!

Invista na sua pista de dança, afinal é lá que você e seus convidados passarão maior parte da festa e os principais momentos. Acredite, vai valer a pena 😉

VDJ – Um profissional diferenciado e mais completo

Música é um dos itens-chave e serviço pilar para um evento de sucesso. É na pista de dança que os noivos e convidados passam maior parte da festa e também os principais momentos. A atração escolhida tem um papel fundamental na animação, realização dos protocolos na pista de dança e sucesso do evento. Por isso, escolha bem!

Há algum tempo surgiu um novo profissional no mercado, com serviço espetacular – o VDJ. Nós viemos apresentar tudo a respeito e mostrar como ele pode impulsionar a sua pista de dança e colocar todo mundo pra dançar!

A matéria prima do DJ é a música, já o VDJ é um profissional mais completo, executa performances em tempo real com músicas e videoclipes de forma simultânea, ou seja, a música está tocando e o videoclipe dela está sendo exibido ao mesmo tempo. O VDJ consegue ainda inserir diversos efeitos nas exibições, que variam de acordo com batida da música e podem até transformar o videoclipe em cartoons.

O VDJ é a união do DJ e do VJ em um só profissional. Enquanto os convidados dançam, podem curtir também todo recurso visual de seus artistas preferidos através dos videoclipes. Seu evento ganha em interatividade e conteúdo!

O VDJ Junior Rezende da ABR Som em BH é referência nesse serviço, com grande bagagem musical e experiência. Possui uma agenda disputada, com mais de 100 eventos realizados só no último ano, ele leva animação através de conteúdo áudio visual sincronizado.

Júnior Rezende afirma que ainda – “É possível inserir e exibir fotos, same day edit, vídeos pre-wedding e muito mais, com o próprio áudio da festa e sem parar o evento. Trazemos a identidade do casal para a festa de forma dinâmica. Diversos efeitos visuais podem ser criados nas exibições. O serviço de VDJ sempre impressiona os convidados e a consequência é uma pista de dança atrativa e a festa animada do inicio ao fim!”

O profissional precisa corresponder e até superar a expectativa do casal. O importante é não arriscar em um grande momento ou no dia mais importante da sua vida. A atração escolhida dita o ritmo da festa e é uma das maiores responsáveis pelo sucesso do Evento.

Dicas para a Pista de dança bombar!

Coisas boas da vida devem ser comemoradas e o Casamento com certeza é uma delas! Estamos num pais festeiro em que as pessoas adoram celebrar e dançar. Todos os eventos de sucesso têm em comum uma pista de dança lotada e festa noite adentro. Por isso separamos sete dicas infalíveis pra você acertar na sua festa.

1. Ter um profissional de música especializado em casamento, e dos bons! Música é um dos itens-chave para uma festa de sucesso, e se você quer pista bombando, então não recomenda-se economizar aqui. Pode ser DJ, VDJ, banda, atração especial, o que você quiser, desde que o profissional respeite o gosto musical do casal, conheça o perfil dos convidados em geral e ao mesmo tempo tenha jogo de cintura para mudar o ritmo e esquentar a pista até o fim (ah! Nossos VDJs arrasam e essa é a especialidade deles 😉

2. Uma decoração especial para a pista de dança, uma boate atrativa com muitos globos espelhados, lustres (temos a opção de boate de lustres) e pista de LED deixam claro que ali vai rolar uma super festa! Ao mesmo tempo pensar na iluminação, a importância do LJ – Light Jockey em um Evento é grande (todas as boates da ABR Som possuem o LJ). É ele quem irá programar a iluminação e extrair os melhores efeitos para cada momento. A iluminação deve acompanhar a música e desta forma impulsionar ainda mais a pista de dança com a cor e o ritmo certo, se a música está mais pulsante a iluminação vai junto, deixando a pista ainda mais convidativa! Os Movings Heads (robôs de iluminação) não devem ficar em modo automático com efeitos aleatórios. ‪

3.  Ter um bar de drinques e pontos de apoio de cerveja e espumante ao lado da pista: a facilidade dos convidados de chegar à bebida é fundamental para uma festa dinâmica e alegre.

4. Os chinelinhos distribuídos na pista são uma invenção dos casamentos brasileiros para as mulheres descerem do salto e dançarem livres sem se preocupar com a dor nos pés. Há também variações deste acessório, como sapatilhas e rasteirinhas, todas cumprem o mesmo objetivo com êxito e contribuem na animação da pista de dança.

5. Um formato de buffet que favoreça o acontecimento da pista. Se o seu objetivo é uma festa animada, pense em um serviço ágil e dinâmico, investir em um numero maior de garçons com certeza irá ajudar. Assim, as pessoas não devem ficar muito tempo sentadas e demorarem a ir para a pista.

6. Esqueça os badulaques como poás, óculos de gatinha, neons, chocalhos, tiaras de anteninhas etc. Vamos combinar que ninguém fica bonito nas fotos com estes acessórios, e sendo sincera, ninguém aguenta mais, não chamam mais atenção na pista de dança. O que temos visto por aí são plaquinhas para os convidados tirarem fotos (como “curtir” do facebook), emojis e lousinhas para deixarem mensagens.

7. Agora quer uma novidade? Em tempos de Instagram (já segue a gente? @abr_som), já pensou seus convidados puderem tirar fotos na pista com seus celulares usando o Instagram e ganhar a foto impressa de lembrança durante o casamento?  Já existem empresas em BH executando esse serviço.